ANDI o índice de densidad de nutrientes agregado

ANDI ou índice de densidade de nutrientes adicionados

Dezenas de alimentos ANDI

Conteúdo

L&S. – A pontuação dos alimentos, a ANDI é uma lista que classifica o valor nutritivo de muitos alimentos comuns. A densidade de nutrientes em seus tecidos, que será diretamente proporcional à densidade de nutrientes, fornece o corpo através da dieta. A pontuação de alimentos ANDI, avaliada com base na quantidade de nutrientes que estes entregues ao corpo por caloria consumida.

Importância dos micronutrientes

Os micronutrientes são envolvidos no funcionamento adequado do sistema imunológico, a reparação celular, permitir a desintoxicação e a agir sobre os mecanismos de reparação celular que nos protegem de doenças crônicas. Neste sentido, o Dr. Furman cunhou o termo “Nutritarian” para definir um estilo de dieta, o que dá ao corpo uma alta proporção de nutrientes por caloria, além de uma grande variedade deles. A saber, um sistema muito interessante.

Dr. Fuhrman desenvolveram a seguinte fórmula simples para encontrar a ANDI: H = N / C (Saúde = Nutrientes / Calorias)

Uma equação simples, que define a forma como a saúde é relacionada com a densidade da sua dieta. Isto é: o adequado consumo de micronutrientes (vitaminas, minerais e muitos outros fito-químicos), sem excesso de ingestão calórica é a chave para alcançar um excelente saúde.

Para ilustrar o que os alimentos têm a maior densidade de nutrientes por caloria, o Dr. Fuhrman criado o índice de densidade de nutrientes adicionados, ou ANDI está para agregar nutrientes índice de densidade). Permite-lhe ver rapidamente quais alimentos são mais saudáveis e ricos em nutrientes.

Como interpretar os valores da ANDI

Ao contrário de rótulos de alimentos que lista apenas de alguns nutrientes, a pontuação, a ANDI é baseado em quatro parâmetros nutricionais são importantes. Com este sistema, os alimentos são classificados em uma escala de 1 a 1000, com os vegetais de folhas verdes são densos em nutrientes, com uma pontuação de 1000.

É importante, também, para alcançar a diversidade de micronutrientes, esta não é a alimentação com um alto nível de alguns micronutrientes em isolamento. Comer uma variedade de alimentos de origem vegetal é essencial para uma boa saúde. Para fazer isso você precisa incluir uma ampla variedade de alimentos vegetais em sua dieta alimentos; com isso, você ganha a gama completa de exigências nutricionais.

Devem ser incluídos os vegetais de todos os tipos: sementes, grãos, cebola, feijão, tomate, tubérculos, etc.. Tudo o que contribua para aumentar o valor da ANDI e chegar ao nível superior da relação na equação H = N/C

Se você deseja que sua saúde é excelente, por favor, tome alguns minutos para avaliar a qualidade de sua dieta diária. Você deve estar ciente de que alimentos você vai precisar de introduzir para melhorar. Encontrar uma tabela de pontuações ANDI em PDF abaixo

É importante saber a ANDI (ou pelo menos saber como comer

Se alguém perguntar a grande maioria das pessoas, eles crêem que podem comer de forma saudável. Eles pensam que os alimentos processados, “light”, “baixo teor de gordura”, “baixo em hidratos de carbono”, “”, massas, grelhados de frango, azeite, etc., faz que sua dieta é saudável. Eles não entendem que, legumes, grãos integrais são melhores para a saúde do que processados. A formação e bioquímica nutricional da população é muito dispersa. Você não entende o conceito de densidade de nutrientes e sua relação com a saúde, e até mesmo a longevidade.

É por isso que vale a pena examinar o guia de pontuação de alimentos ANDI.

Índice de Densidade de Nutrientes Adicionados (ANDI) Dr. Fuhrma

Alimentos
ANDI
Repolho crespo folha
1000
As folhas de mostarda
1000
Agrião
1000
Acelga suíça
895
O bok Choy
865
Espinafre
707
A rúcula
604
A alface romana
510
Couve de bruxelas
490
A cenoura
458
O repolho
434
O brócolis ou rócoli
340
Couve-flor
315
Pimenta
265
Espargos
205
Vários fungos
238
O tomate
186
Morangos
182
A batata-doce
181
A abobrinha
164
A alcachofra
145
Mirtilos
132
Alface Iceberg
127
As uvas
119
O granada
119
O melão
118
Cebolas
109
A semente de linhaça
103
Laranja
98
O edamame
98
Pepinos
87
O tofu
82
A semente de gergelim
74
Lentilhas
72
Pêssegos
65
Sementes de girassol
64
A Ervilha-de-cheiro verde
64
O feijão
63
As cerejas
55
O abacaxi
54
Maçãs
53
O identificador
53
A manteiga de amendoim
51
O milho
45
Pistácios
37
A farinha de aveia
36
O camarão
36
O salmão
34
Os ovos
31
O leite
31
Nozes
30
Bananas
30
O pão de trigo integral
30
Amêndoas
28
Abacates
28
O arroz integral
28
O branco batata
28
O baixo teor de gordura iogurte e simples
28
Castanha de caju
27
Os peitos de frango
24
A carne moída, 85% lean
21
O queijo feta
20
As batatas fritas
12
O macarrão branco
11
O queijo cheddar
11
Suco de maçã
11
Azeite de oliva
10
Pão branco
9
O sorvete de baunilha
9
O milho fritos
7

Método de pontuação de nutrientes de acordo com a pontuação ANDI

Para determinar a pontuação ANDI, é avaliado, uma parcela igual de calorias de cada alimento. Os seguintes nutrientes foram incluídos nesta avaliação foram: a fibra; Os minerais cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, manganês e selênio. Também as vitaminas a, beta-caroteno, alfa-caroteno, vitamina E, vitamina C, tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, vitamina B6, ácido fólico, B12, colina e vitamina K. Além fitoquímico o licopeno, luteína e zeaxantina. Incluído na lista dos fitosteróis; glucosinolatos; inibidores da angiogênese; organosulfuros; inibidores da aromatase; amido resistente; o resveratrol ; maior pontuação ORAC (*).

(*) ORAC (Capacidade de absorção do Radical Oxigênio) é uma avaliação da capacidade antioxidante ou de eliminação de radicais de um alimento.

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