Dieta paleo, deta Paleolítica, paleodieta o simplemente paleo

Dieta Paleo, deta Paleolítico, paleodieta ou simplesmente paleo

O que é a dieta Páleo ou Dieta Paleo?

L&S.- ; mudanças de hábitos; alimentos processados; junk food; e uma longa lista de termos que, infelizmente, já são muito comuns. Todos os especialistas e também o nosso próprio senso comum para nos advertir de que esta sociedade de comer mal. O mais responsável, temos consciência, ou buscar alternativas. Mas ao procurar informações sobre ele vir acima com muitas maneiras diferentes ?para comer bem?. Como exemplo, podemos citar muitas maneiras de fazê-lo. A partir da dieta ; ovolácteo vegetariana; dieta de alimentos crus ou crudista; dieta onívora; até um dos mais chamado agora, que é a dieta paleo ou paleodieta.

Curioso é o circuito que fazer todas as coisas. São ciclos perfeitos que tendem a levar-nos ao ponto de partida como a melhor opção. Sempre acaba sendo a melhor alternativa. Um dos mais claros casos é o tão na moda, dieta do paleolítico, a dieta paleo, ou paleodieta.

Por que dietas paleo e outros

De acordo com todos os resultados da pesquisa realizada no campo de diferentes disciplinas, tais como a bioquímica, endocrinologia; biologia; dermatologia, etc atestam o fracasso da nutrição na nossa dieta moderna. A dieta em um continuum de ingredientes refinados, velocidade e aparência. Queremos ser no menor tempo possível, o alimento está pronto a comer. Os fabricantes estão se esforçando para alimentar os sentidos, porque eles ganham dinheiro (ver: .

A comida do século XXI são alimentos açucarados, com carboidratos de rápida absorção e cheio . Além de conservantes, contém os intensificadores de sabor com a adição de conservantes; acidulantes; antiaglomerantes; matérias corantes, etc., Em outras palavras: os alimentos de que a alimentação pode ser a origem de doenças degenerativas. Doenças como a obesidade, problemas cardiovasculares; fígado; doenças auto-imunes; depressões; muitos casos de , etc., Além das doenças crônicas; muito triste, por sinal.

O que é realmente a dieta do paleolítico ou “Paleo”?

Basicamente remover da dieta tudo o que o mundo ocidental tem sido introduzidos ao longo dos séculos.

Embora o nosso corpo se adapta a ele, realmente não tem que alimentar bem. Nossos ancestrais eram caçador/coletores. Eles comiam o que eles produziram com suas mãos, sem máquinas; ou caçados e desecaban. Na verdade, animais, mamíferos onívoros que crescer solto em seu habitat continuar alimentando dessa forma. Permanecem caçador/coletores e comer apenas o que eles recebem.

A dieta do paleolítico ou Paleo não é uma dieta que é raro ou que representem um risco para nossa agência, mas, muito pelo contrário.

Não é difícil entender o que é a finalidade desta nova-velha maneira de comer. Ele tem uma única abordagem nutricional. É para nutrir a nós mesmos mais como o que fizeram os nossos antepassados. Poderia ser também chamado de “ancestral dieta”. Mas, se formos aprofundar mais, seria difícil de implementar de hoje. Ele simplesmente seria um anacronismo, e muito mais nas grandes cidades. Portanto, entendemos que é algo que vai além de comer como os homens das cavernas. É uma adaptação em que se contempla de comer todas aquelas de que é natural para o corpo e descartar o que se sente mal.

A primeira coisa é tentar imaginar o que as coisas não disponível para os nossos bisavós e do que eles tinham.

Não é uma dieta em si, mas um estilo de vida baseado no conhecimento de nutrição. A paleo procura saber para tomar as melhores decisões quando escolher o alimento. Compreender, acima de tudo, os efeitos dos alimentos no corpo. É claro, adaptar a nossa forma de comer as necessidades de cada um, porque cada atividade e de cada organismo tem as suas próprias necessidades.

Tiveram:

Desfrute de uma piscina variedade de vegetais: legumes; frutas; legumes; cereais, leguminosas; porcas; grãos, sementes, casca; plantas aquáticas, etc, Todos curados e colhida sem pesticidas, fertilizantes químicos, etc.

Carnes, toda animais, ou vísceras; além de seus produtos lácteos preparado tradicionalmente. Animais mantidos isoladamente e sem alimentação ou suplementos de engorda; antibióticos, hormônios, etc., Entre esses animais, aves e seus ovos. Os animais criados soltos alimentados do que debicar, ou com milho ou de trigo. Nada de alimentos compostos para animais.

Peixes de mar aberto, não da piscicultura.

Na verdade, na dieta do paleolítico você pode comer qualquer tipo de alimento. Exceto que não deve ser fabricado; e a sua educação deve ser ancestral.

Dieta paleo o paleo dieta

Dois aspectos que devem ser levados em conta com a dieta Paleo:

1. A digestão deve ser bom

O sistema digestivo é algo mais do que um sistema que eles passam o alimento, e o corpo leva para fora de o que você precisa. Ele é parte do . 80% do sistema imunológico está localizado no intestino. Se usamos nossa boca-alimentos que o organismo não tolera de forma natural, o intestino é alterado. Esse vai ser o início de uma série de problemas, processos inflamatórios e doenças auto-imunes.

2. Deve haver um equilíbrio de açúcar no sangue

Quando nos sentimos constantemente com fome e comer a cada duas ou três horas e ainda estamos sentindo a necessidade de peck, ou somos fracos; é muito provável que haja um desequilíbrio em nossa nutrição. Uma dieta que tenha bem-incluindo os hidratos de carbono, gorduras e proteínas, fará com que o equilíbrio aviso sensação de fome a cada quatro ou seis horas, e não vai ser procurando o que comer entre horas.

A dieta paleo ou paleodieta tem os seguintes princípios:

  • Comer alimentos tradicionais, que são nutritivos e anti-inflamatória

    • Carne de alimentos, independentemente de carnes ou caldos feitos com animais que comem grama e são criados em liberdade.
    • Comidas ou bebidas que foram vinificadas na forma tradicional, sem produto químico adicionado.
    • Gorduras saudáveis: abacate, óleo de coco, azeite virgem, azeite, amêndoas, nozes, etc.
    • Frutas e vegetais que não foram pulverizadas com pesticidas.
    • Você pode encontrar livros ou guias com listas de alimentos na web. Embora a melhor coisa é usar o bom senso.
  • Você deve evitar alimentos pró-inflamatório:

    • Glúten. É um componente de muitos alimentos que as pessoas, mesmo que não tenham sido diagnosticados como , é a causa de muita inflamação. A causa é, provavelmente, o dos grãos que contêm.
    • Produtos a partir do leite que são pasteurizados. A pasteurização é um processo que deixa o leite sem o mais desejável: probióticos, enzimas, vitaminas, etc, O resultado líquido é muito alterado, causando mais danos do que benefícios para o corpo. São preferíveis para as novas opções não são bebidas de nozes, amêndoas, etc., sem adicionado. Estas são bebidas de alta qualidade.
    • Grãos: Nem todas as pessoas entendem isso, mas as pessoas que sofrem de doenças crônicas, especialmente auto-imune, que melhorar muito se parar de tomá-los. Os componentes dos grãos estão intimamente relacionados a problemas digestivos.
  • Evitar alimentos processados:

    • Soja
    • Gorduras Trans ou gordura hidrogenada, ou adulterados, ou parcialmente
    • Óleos hidrogenados
    • Edulcorantes artificiais: aspartame, sacarinas, xarope de milho, frutose, etc.
    • Os alimentos que têm sido sujeitas a antibióticos e hormônios, como ocorre com os animais
    • A dieta paleo é sobre encontrar o equilíbrio entre o trabalho, atividade física e relaxamento

Não podemos emular o homem primitivo, mas você deve manter em mente que ele trabalhou duro, muitas horas à procura de alimento e abrigo, e manter um teto. O resto de seu tempo descansou, e fez atividades sociais.

Que hoje (como já disse antes), o que seria impossível. Mas se é possível esquecer que, no nosso DNA, não está escrito, levar uma vida sedentária. Nem para manter uma tensão constante.

É bom a dieta paleo ou paleodieta para mim?

Líneaysalud.com não recomendado para aderir a qualquer dieta. Em vez disso, o que nós recomendamos é o equilíbrio; Embora o conceito de esta forma de comer é interessante e muito apropriado para o que sempre recomendamos aos nossos leitores. Se você é uma daquelas pessoas que não têm muito claro como comer bem e por essa razão já se sentiu tentado a tornar-se vegetariano, pode ser uma alternativa inteligente. Você deve experimentá-lo por um ou dois meses consecutivos. O que é o mais provável ver grandes mudanças em sua vida.>

Você pode estar surpreso com os resultados. É mais. Ou até mesmo você deve colocar o nome e seguir um protocolo. “Paleo diet” é um nome registado específico, com explicações de como fazê-lo. Pensamos que não é necessário “siga-a para a letra”. Simplesmente remover da dieta sem glúten, laticínios, açúcares refinados, grãos, alimentos processados, refrigerantes, álcool, tóxicos, seria muito melhor. Com o tempo que você gostaria de fazer o seu próprio personalizado de dieta, porque eles aprendem rapidamente quais são os alimentos que você se sentir mal e o que não.

Alguns problemas relacionados com a dieta pró-inflamatórias,

Alergias; asma; doenças da tireóide; doença de Alzheimer; anemia; acne; artrite e artrite reumatóide; arteriosclerose; tontura; câncer; distúrbios de atenção; problemas ósseos; dermatite; doença celíaca; diverticulite; epilepsia; ansiedade e depressão; endometriose; síndrome do cólon com vazamento; leaky gut; úlcera; cólon irritável; mal de Addison; fibromialgia; infertilidade; intolerância à lactose; síndrome da fadiga crônica; enxaqueca; lúpus; pancreatite; esclerose múltipla; doença de Parkinson; perda de peso ou ganho de peso; etc.

É possível ver as melhorias nestas doenças com uma mudança ?para o modo de teste? dois meses é a maneira usual de comer mais saudável, não faria mal para tentar, não é mesmo?

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