Cambio de hora estacional  Sus efectos en nuestro cuerpo

Mudança de horário sazonal – os Seus efeitos no nosso corpo

O que é a mudança de hora duas vezes por ano?

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L&S. – vamos Mudar nossos relógios uma imposta duas vezes ao ano. No outono (mudança de horário de inverno) e no verão (de mudança para o horário de verão). Durante a manhã, os relógios são adiantados ou para trás, dependendo se quer aumentar as horas de luz do dia ou ir disminuyéndolas. Quando a mudança na primavera, podemos remover uma hora por dia (é um dia de 23 horas). A mudança de horário de inverno produzidos no outono nós adicionar (um dia com 25 horas). Ajuste de relógios tem como único objetivo a realização do . Supostamente, isso produz uma economia de energia, porque consome menos energia elétrica.

Mudança de tempo ? Sua origem

Já em 1784, o inventor Benjamin Franklin propôs (entre outras coisas) o verão de cera e velas, como uma medida para economizar energia. Posteriormente, com o objetivo de economia de combustível, os Estados unidos mudaram seus relógios durante A primeira Guerra Mundial. Mas não foi até 1974, durante a crise do petróleo, quando a mudança de tempo é upregulated em vários países. O objetivo foi aproveitar a luz natural e o uso de menos luz elétrica.

Actualmente, na União Europeia, a mudança do tempo é captado pela Directiva 2000/84/CE, e em Espanha, pelo Real Decreto 236/2002. Tem a natureza de “indefinido”. As denúncias são sobre as vantagens produzida na agricultura. Também no lazer. E, acima de tudo, na poupança de energia, que ‘supostamente’ atingiu os 5%, aproximadamente. Dizemos que ‘supostamente’, porque atualmente as alterações de fuso horário sestacional com o objectivo de poupança de energia está sendo questionada. É o tema do debate por especialistas e, na verdade, há países em que é proposto para removê-lo, por ser considerado totalmente ineficaz.

O que muitos não sabem sobre a mudança de tempo na Espanha

Na Espanha pediu para atraso de uma vez para sempre. A razão não é outra coisa do que o fato de que, ao contrário de outros países, o espanhol tinha vindo com os seus relógios sempre um tempo. É sobre esse tempo é aumentada, a qual é aplicado, de modo habitual e mudança de primavera e verão.

Nós realmente são uma exceção (ou não). O fuso horário para Espanha continental tem um tempo oficial de GMT+1, ou o que é o mesmo: uma hora a mais do que o meridiano de Greenwich. Ele deve ser (GMT+0), devido à sua posição geográfica. Como resultado, durante todo o ano, o sol nasce e define mais tarde do que no resto dos países do nosso meio ambiente.

Muitos não sabem, mas que foi um resultado de uma medida temporária , que em 1940 foi Francisco Franco. Foi por razões de território, no quadro de uma Europa que politicamente é complexo e prestes a entrar em uma outra guerra do espanhol. Tal mudança deve ter sido rectificado o mais tarde e nunca o fez.

Este fato nos faz ser desequilibrada no nosso tempo, a zona geográfica ao longo de todo o ano. A coisa real seria ter os relógios sincronizados com Portugal, Inglaterra ou as ilhas Canárias para a localização geográfica. Essa é a hora que você for solicitado a remover e equalizar a vida a respeito de nossos vizinhos, e nosso Arquipélago.

A mudança de tempo é, como o jet lag

Como já disse antes, o primeiro fim de semana da primavera é a mudança de horário de verão. Os relógios são adiantados uma hora, e o dia tem uma hora a menos. Às 2 da manhã, os relógios irão alterar a 3. Que o tempo é recuperado na mudança de horário de inverno em que é adicionado, a alteração do relógio a partir de 3 horas da manhã para 2, e assim, temos um dia de 25 horas, balanceamento de 6 meses após essa discordância produzido na mudança de horário de verão.

O primeiro dia da mudança que estamos perdidos. Acordamos antes ou depois (dependendo da mudança de tempo). Além disso, podemos comer antes ou depois. Chegada a noite, dormimos antes ou depois. Todo o nosso corpo é revelado, portanto, a alteração é feito no sábado. Desta forma, podemos redefinir o relógio biológico durante o domingo e sim, você pode executar as tarefas da próxima semana, sem muita complicação.

Consequências

Bem, poderíamos dizer que esta alteração não afetar a saúde ou o bem-estar da população. No entanto, há pessoas para quem, para ajustar seus relógios internos não é uma tarefa fácil. Acontece algo semelhante ao que acontece com as viagens longas, em que há uma mudança no fuso horário (neste caso, seria apenas de 1 hora). Com a mudança de horário de verão é como se você viajar para o oriente. Que é, que perdemos uma hora: Com a mudança de tempo para o horário de inverno, é como viajar para o oeste, isto é, o ganho de uma hora, sendo este o mais perceptível, como é feito na primavera, época em e de si mesmo complicado para algumas pessoas muito sensíveis e propensos a ansiedade ou a depressão.

Também, fora do whack ciclos circadianos ou ciclos de vida do corpo. Isso tem consequências sobre o humor, o humor, o sonho, etc Essas conseqüências ocorrem:

  • Astenia
  • Sonolência
  • Falta de concentração
  • Dores de cabeça
  • Distimia
  • Falta de atenção
  • Problemas digestivos
  • Etc.

Em tudo isto, os especialistas não basta colocar de acordo. Por pragmatismo ou puro interesse (não o que nunca saberemos). Enquanto para alguns, a mudança de hora pode alterar substancialmente a saúde da população, para outros a se mover para cima ou mover para baixo relógios é uma questão de leve e não influenciar o equilíbrio das pessoas muito mais do que você iria sair em uma noite de sábado.

Estudos realizados sobre a mudança de tempo e suas conseqüências para a saúde

Um estudo de 2007 dá como resultado que pode ser difícil para alguns corpos para se adaptar às alterações de tempo. Dizem que afetou os diferentes aspectos da saúde. Em 2008, outro estudo afirmou uma relação clara entre o tempo de mudança e o aumento de ataques de coração. Está acontecendo o seguinte, três dias depois de ter alterado os relógios para o horário de verão (na primavera). O mesmo estudo diz que os ataques do coração são a redução no horário de inverno (mudança de tempo no outono). Existem outros estudos que relacionam a mudança horas com um aumento de suicídios na população masculina.

Também existem estudos que determinam que, após a mudança de tempo na primavera, aumento de acidentes de trânsito. Pelo contrário, diminuem quando ele recupera o tempo no outono. Aparentemente, com a mudança de tempo, são também observadas alterações nos ritmos cronobiológicos. Especialistas dizem que pode afectar as pessoas com mais de 50 anos de idade-sensível. Também os especialistas dizem, que duram de três dias para cinco dias, as pessoas são capazes de se adaptar perfeitamente.

O que dizem os especialistas?

De acordo com um artigo que relatou a Revista Médica Britânica sobre um estudo realizado na Universidade de Westminster (Reino Unido), disse que: ??as pessoas são mais felizes e menos propensos a ficar doentes em que os dias são longos e brilhantes do verão, enquanto o seu humor tende a ser reduzido ?e os estados de ansiedade e depressão a intensificar – se durante os dias mais curtos e cinzentos de inverno? Que grande verdade! O principal autor do estudo, afirma-se que deve ser o atraso de relógios. Para eliminar o habitual tempo de mudar, adicionar “cerca de 300 horas de luz do dia para adultos e mais de 200 para as crianças?.

Além das alergias e conhecidos , a primavera é uma época que em si leva a um aumento de luz solar e substancial mudança de temperatura. Especialmente em algumas partes do planeta. Bem, que sofre com a natureza, com uma explosão de bloom na fronteira com o show. O que acontece na natureza, acontece dentro de nós. É como elemento integrado, produzindo notável alterações hormonais, com resultados que influenciam a nossa bioquímica. Ocorrer desequilíbrios (positivos e negativos) no nosso comportamento.

Existem diferenças significativas com relação à queda, que significa o oposto. No outono de nossas defesas são alterados, estamos no pior humor e não querendo sair. Si para a primavera, nós removemos 1 hora e, no inverno, nós adicionar, é apenas lógico que o nosso corpo tem acusado por alguns dias até a sua completa adaptação.

Para ter em conta quando tomamos sol

O que há é sempre para ser muito claro, especialmente quando há exposição direta ao sol, é meio-dia geográfica, não são as horas em que medida os nossos relógios ou dispositivos. Especialmente na Espanha, que irá adicionar 2 horas a mais para a geográficas no verão. Para saber como reconhecer o meio-dia, precisamos saber em que momento sazonal somos. Para ser um verdadeiro enigma esse assunto, sempre, para reconhecer o meio-dia solar, o melhor é olhar para o céu e ver a que horas o sol está no ponto mais alto da abóbada celeste.

Nós asombraremos a capacidade de adaptação que temos. Na Espanha, 2 na parte da tarde é meio-dia. É porque na época de ” dom ” que nos foi deixado por Franco, e da qual ninguém parece saber ou ninguém parece se importar.

Algumas dicas para uma boa adaptação para a mudança de horário

Dado que os problemas de saúde que podem levar à mudança da hora são de natureza transitória, até repor o relógio biológico, aqui estão algumas dicas para ser imperceptível (se couber):

  • Mentalizarse poucos dias antes da mudança de tempo, especialmente se você tem observado incompatibilidade em anos anteriores. Isso pode ser feito gradualmente, mudar os hábitos de vida. Comer 10 minutos antes ou depois, ir para a cama 10 min antes ou depois, etc, durante os seis dias anteriores ao tempo de deslocamento. Isso é válido para o inverno e o verão
  • Sempre arrumado as pessoas com suas horas de sono durante o ano. Este é sempre saudável, mas em pessoas que são sensíveis para o jet lag, ou o tempo de mudança de época é especialmente recomendado
  • Tomar suplementos é uma boa idéia. É um elemento muito benéfico para o casal que regula os ciclos circadianos. Você pode tomar sempre como uma ajuda a induzir o sono e equilíbrio de neurotransmissores, ou nos dias imediatamente a seguir a alteração de tempo para obter uma perfeita adaptação.

Além disso…

  • Moderada de exercício (caminhada, corrida, etc) ajudam a aumentar a quantidade de serotonina e outros neurotransmissores no cérebro.
  • Aproveitar o sol. A exposição prolongada ao sol (luz brilhante) dias seguidos, o tempo de mudança ajuda na sincronização do relógio interno e o relógio da agenda.
  • Evite álcool e cafeína durante os dias seguintes a mudança de tempo ajuda muito como modificar as horas das refeições.
  • Ignorar o corpo. Se você ficar com fome antes de o novo tempo, para enganá-lo com água ou um lanche e esperar e se você não ficar com fome, coma pouco, mas comer à hora a que corresponde, de acordo com a mudança de tempo e não de acordo com o relógio biológico.
  • Ajustar todos os relógios que você tem para ler. É a mente que mais acusa a mudança de tempo, apesar de que hoje, com tanta tecnologia, os relógios de nossos dispositivos wi-Fi são alteradas sozinho, sendo uma grande ajuda para a bola.

Última revisão: 03/10/2017

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