Navidad   Época de atracones de comida y excesos

Natal, Época de alimentos farras e excessos

Dicas para evitar estragos no natal

L&S. – Há certas orientações nutricionais que você pode seguir para cuidar do seu estômago. Especialmente na época do natal. O tempo que você pode comer e beber em excesso. Todas essas dicas você pode adotar durante as férias. Mas não só durante as férias; também de forma permanente, como que vai ajudar você a ter sempre uma boa digestão e a comer mais leve sem passar fome.

O tipo de alimentos, as combinações entre eles, a hora do dia e até mesmo a ordem em que você come afeta a sua digestão. Sabendo que alguns pequenos truques que você vai ser capaz de ajudar você. Não só você vai ficar para combater os efeitos das comidas típicas , mas seguir uma dieta saudável, leve e respeitosa com seu estômago.

Como já disse, o problema do mau das digestões e algumas calorias extra no Natal é devido não só ao excesso, mas para a má combinação de alimentos. Com tantos petiscos, canapés, entradas, pratos, sobremesas ydulces, é muito fácil de se misturar alimentos que são demasiado pesadas para serem digeridas juntos no estômago. Por esta razão, é muito importante que você criar os menus de natal. Mantenha estas dicas em mente quando você enfrenta para jantares, almoços ou festas típicas destas partes:

Mistura-se bem os alimentos nas refeições de natal

Nada mezcolanzas

Tente não misturar muitos hidratos de carbono cabono com muita proteína. Juntos, esses dois tipos de alimentos, que representam um esforço tremendo para digestiva do seu estômago. Que se traduz na sensação de peso, dor abdominal, gases, azia e muitas calorias.

Verde

Criar menus de Natal, em que predomina a um dos dois tipos de alimentos (proteínas e carboidratos). Acompanhá-los sempre com legumes frescos ou cozidos como entrada ou primeiro prato. É normal que nessas partes em que predominam os pratos à base de proteínas: cordeiro, brema do mar, frutos do mar, aves… Não o acompanhar de batatas, massas ou arroz, mas do lado de pratos verde.

Cuidado com os canapés

Embora o prato principal são as proteínas acompanhado por legumes, se antes os fãs de canapés você vai tomar um monte de carboidratos. Se você adicionar a proteína depois de você, você vai garantir uma digestão pesada. Além de um monte de calorias extras. Não desista, mas tentar tomar apenas um casal ou compensar depois de comer muito leve.

Controla o pão

Não estamos pedindo que você eliminá-los totalmente de seus menus de Natal, os hidratos de carbono. Você pode tomar uma pequena porção. Mas no Natal, é fácil abusar do pão no sanduíches, manteiga, pastas, com a comida. Se você adicionar, você terá não apenas um excesso de hidratos de carbono, mas também calorias.

Snacks e aperitivos

Eles são a ruína da linha no Natal. Acima canapés, nozes, salmão fumado, carnes frias, queijos… Todas elas poderiam ser só um jantar, ou uma refeição altamente calórica. Imagine adicioná-los ao menu principal: não há estômago ou escala imune a essa sobrecarga de comida. O ideal é que você tomá-los como um único prato, por exemplo, na típica coquetéis ou festas de trabalho. Ou simplesmente para testá-los ou deixá-los para um pequeno lanche a meio da manhã ou no lanche.

Tome cuidado com a ordem das coisas que você come

Além do tipo de alimentos que combinam nos seus menus de natal, é importante que você considere a ordem em que os tiros, como os nutrientes de cada alimento que você precisa de uma série de para ser digerida.

O ideal é que se comece cada refeição com uma salada, com base no que preparar o estômago e estimulá-lo a receber alimentos e mais pesado. As frutas também é uma boa opção para preparar o estômago para o processo digestivo; se, após as refeições ou jantares de Natal não se sentir como iniciar com frutas, fazê-lo no café da manhã para começar o dia com o estômago em boa forma.

No caso de misturar na mesma refeição com carboidratos e proteínas, é mais digerível para o primeiro consumir proteína e carboidratos. Tanto pode ser acompanhado por legumes frescos ou cozidos.

Levar em conta os melhores ordem digestivo dos alimentos vai ajudar você a se preparar menus para as refeições de natal mais leve e saudável. É fácil preparar uma grande salada de primeira ou colocar diferentes tipos de legumes e verduras como aperitivos (espargos brancos, pimentos assados, legumes assados, beterraba) e, em seguida, um prato principal (à base de proteínas da carne, peixe, ovos…).

No Noche Buena, véspera de Natal ou de Ano Novo é fácil fazer vários grandes refeições no mesmo dia: buscamos, então, que uma base de hidratos de carbono (melhor que ao meio-dia) e outro à base de proteínas (para a noite).

Frutas no Natal: o Que Antes ou depois de comer?

O que é o nutricionais resposta a esta pergunta? A menos que você tem um estômago forte, levar o fruto depois de comer, torna mais difícil o processo digestivo, pois a digestão da fruta é muito curto e no final passa muito tempo no seu intestino e fermentos.

O ideal, de acordo com nutricionistas, é tomá-lo entre as refeições ou antes de uma refeição, como as enzimas de frutas para preparar sucos do estômago para digerir os alimentos mais pesados, tais como as proteínas e hidratos de carbono. ou mamão são especialmente digestivo, mas mesmo assim, vamos colocar melhor antes de comer. Como para a sobremesa, o que mais digestivo é tomar uma infusão, o iogurte (de soja se a lactose que você se sinta mal), uma maçã assada ou purê de maçã sem adição de açúcar.

Socorro, eu Alcançar os doces de Natal!

Quem pode resistir a doces no Natal, quando você tem todas as peças a partir do momento que você acorda até ir para a cama? Eles e o excesso de álcool que é bebido esses dias eles devem ser os quilos extras que quase todo mundo fica. Depois do almoço ou do jantar, os doces também são responsáveis pela das digestões ser mais pesado e difícil.

Então a primeira coisa é evitar a tentação. Proibido para colocar o típico bandeja de torrone, polvorones, etc, E se você tiver, escóndela, e puxe-o somente quando você vir convidados. Tente isso na bandeja há sempre algo leve que você pode comer no caso de não ser capaz de resistir a tentação: natural, nozes, frutas frescas, chocolate escuro… Algumas nozes ou uma onça de chocolate escuro não vai envolver muitas calorias e nutrientes. Porque é tão difícil resistir a doces, pergunte a si mesmo com o propósito de levá-los apenas entre as refeições, como lanche, um lanche, ou mesmo café da manhã, quando você tem o dia inteiro pela frente para queimá-los. Os dias de Natal, também tentar aumentar a sua actividade fíisca para neutralizar as calorias extras.

Uma alternativa para o doce de natal

Uma boa alternativa para os doces de Natal indústria é fazê-los em casa. Biscoitos, anel, pudim, leite creme, sorvete… então você vai ser capaz de usar ingredientes saudáveis, nutritivos, e muito menos calórico. O ideal é substituir o açúcar branco (que só fornece calorias), açúcar mascavo, mel, açúcar mascavo ou outros açúcares é mais natural.

Cuidado também com as bebidas nestes dias. Devido às inúmeras celebrações, vai tomar mais café, refrigerantes e álcool do que de costume, todas elas carregadas com açúcares, vazia de nutrientes, mas cheio de calorias. Procura deixar de lado o açúcar e os pacotes de açúcar. Se acostumar com o verdadeiro sabor do café, ou adoçar com , com açúcar mascavo ou mel, muito mais saudável. A bebida ideal nos dias de hoje são as infusões, uma vez que irá ajudar a fazer a digestão, a eliminação de toxinas, para queimar gordura: poejo, camomila, erva-doce, chá verde, dente-de-leão… pergunte na farmácia ou ervanário.

Combater a ressaca do natal

Na frente de uma boa ressaca, tanto do álcool e do tabaco é importante estar bem hidratado, recuperar e vitaminas e eliminar toxinas. É ideal para passar o dia followingbody a base de sucos naturais de frutas (o tomate é ideal), frutas (especialmente os de alto teor de vitamina C, como a laranja, morango ou kiwi), de água e chás de limpeza. Para o almoço ou jantar, o caldo de legumes, iogurte, queijo fresco… e nada de açúcar, o tabaco ou o álcool!

3>Depúrate

Aproveitar os dias entre a festa e a celebração do Natal para depurarte. Para simplificar a sua dieta. Estimulada com esta depuração. Isto irá permitir que o seu corpo para livrar-se do que resta. Toxinas, gorduras em excesso, o ácido úrico, o excesso de peso, e até mesmo pessimismo. Limpar o interior vai fazer você ser mais bonita ou bonito por fora. É uma das melhores terapias de antienvelhecimento. Além disso, vai permitir ter um descanso para o seu estômago, fígado e rins.

Para depurarte você pode passar um dia na base de sucos naturais, caldo de carne, desengordurados ou frutas (uvas e morangos são ideais). Durante este tempo, você deve evitar o café, o leite (apenas iogurte ) e o açúcar (só a estévia, mel, ou). Se você puder, evite o tabaco.

Propomos um modelo de dieta que você pode seguir durante a semana após o Natal para limpar e eliminar os quilos extras:

O pequeno-almoço. Fruto tempo para amadurecer, se possível, de origem biológica

Meio da manhã: suco fresco ou uma peça de fruta. Uma infusão de limpeza (dente-de-leão, folha de alcachofra, urtiga…).

Alimentos. Salada mista, vestida com azeite virgem, arroz integral, batatas assadas ou, iogurte, kefir ou purê de maçã para a sobremesa endluzados com mel ou xarope, sap ou de estévia.

Lanche. Suco de hortaliças ou frutas. Além disso, uma infusão de tomilho ou de camomila.

Jantar. Legumes cozidos no vapor, assados ou cozidos, queijo cottage, queijo de pasta mole ou frutos secos (amêndoas, nozes, avelãs, pinhões).

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Última revisão: dezembro de 2017

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