Entrenamiento HIIT o entrenamiento interválico de alta intensidad

Treinamento HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade

Treinamento HIIT ou Treinamento intervalado de Alta Intensidade

É realmente possível queimar mais calorias em quatro minutos do que em uma hora? O treino HIIT método ou HITT (Alta Intensitiy de Treinamento de Intervalo) promessas para conseguir isso.

O que é o treino HIIT?

L&S. – Como resultado da enorme preocupação das pessoas em seu próprio bem-estar, chega-nos um novo conceito de exercício físico. É o HIIT método, também chamado de “Treino HIIT”. Essas são as arquibancadas para “Treinamento de Alta Intensidade Intervalo”; e traduzido para o inglês seria “Treinamento intervalado de Alta Intensidade”. Algo que o caracteriza. É feito, uma modalidade que ajuda a queimar mais em um mínimo espaço de tempo. Ele realmente consiste em executar vários intervalos de tempo curto, embora de alta intensidade; E alternativo com quebras ou exercícios suaves entre conjuntos; com a finalidade de diminuir o pulso.

O que é certo é que o método ou treinamento HIIT não é algo novo no mundo fitness. Desde há mais de um século tem sido usado por alguns atletas de elite. Embora ele realmente não tem sido, até agora, quando os pesquisadores estão estudando como uma nova modalidade de treinamento para explorar. Recentemente é que foi introduzido no campo de fitness. O “Crossfit; o “GoFit Cruz”; também o”Boot Camp”; e muitos outros, são aulas em grupo que são, de alguma forma, com base no método de treinamento HIIT.

HIIT método ? Como é feito

O treino HIIT ou Treinamento intervalado de Alta Intensidade são, como dissemos, exercícios de alta intensidade ou muito alto; alternando com períodos de recuperação de intensidade baixa ou muito baixa. A sua duração será ajustada sempre para os objetivos desejados; e também, é claro, das características físicas de cada pessoa.

É um modo oposto ao cardio-convencional, em que ele usa uma intensidade constante e de longa duração.

Por que é tão eficaz treino HIIT?Entrenamiento HIIT

É um sistema de treinamento que gera uma resposta em todo o organismo. Esta resposta vai ser variável, dependendo do estímulo aplicado. Ele pode ser um exercício físico ou muscular; ou aeróbica ou metabólica. Como um mínimo de 9 variáveis para aplicar:

  • Intensidade do trabalho
  • Duração do trabalho
  • Intensidade de descanso entre as diferentes intervalos de
  • A duração da pausa entre as diferentes intervalos de
  • Número de série
  • A duração de cada série
  • Intensidade de descanso entre as séries
  • A duração da pausa entre as séries e séries
  • Trabalho modalidade em que é realizada (executar; o peso; salto; pé; esteira, bicicleta, etc)
  • Dois exemplos populares de treino HIIT

    Método Tabata:

    Ele é baseado em um estudo conduzido pelo Professor Izumi Tabata. O exercício original é pedalar com o máximo de forças em uma bicicleta ergométrica.

    No caso do treino de HIIT é composto de 4 minutos de treino, alternando 20 segundos de exercício em intensidade máxima que pode ser alcançada com 10 segundos de descanso total.

    Método De Wingate:

    Teste em uma bicicleta ergométrica. Consiste em pedalar por 30 segundos no máximo, em uma moto com uma resistência bem apropriado para um melhor pedalar.

    O protocolo consiste em realizar 4 wingates, separados por 5 minutos de descanso.

    Podemos observar que ambos os métodos são diferentes umas das outras e ainda assim, ambos são modalidades de treinamento HIIT. Existem vários exercícios e múltiplas combinações; e, dependendo do atingimento de resultados.

    Benefícios do treino de HIIT

    Os benefícios são semelhantes aos de qualquer exercício físico em geral.Entrenamiento Hiit

    • Melhora a saúde física e mental
    • Aumenta a
    • Reduz os riscos de ter ; ; ; problemas cardiovasculares, etc.
    • Previne o aparecimento de alguns
    • Reduz o risco de
    • Melhora a funcionalidade do aparelho locomotor
    • Aumenta o nível de neurotransmissores relacionados ao bem-estar
    • Reduz o estresse, depressão, ansiedade, etc.
    • Impede a e, portanto, fraturas
    • Melhora o equilíbrio e reflexos
    • Diminui a fadiga
    • Melhorar a qualidade do sono
    • Você pode ser o melhor caminho para evitar a dependência de pessoas idosas
    • Menos gastos em medicamentos
    • Transforma a maneira como as pessoas encaram a vida, longe do álcool, drogas e outras dependências
    • Ajuda a manter e desenvolver a massa muscular
    • Melhorar a qualidade de vida e habilidades funcionais em qualquer idade
    • Etc.

    Benefícios específicos do método de treino HIIT vs formação radicional

    Tem sido demonstrado que o treino HIIT é superior ao treino cardiovascular, contínua e moderada (60 min) para:

    • Melhorar a sensibilidade à insulina
    • Reduzir a gordura corporal
    • Melhorar a aptidão cardiorrespiratória

    3 parâmetros de grande relevância, uma vez que eles são importantes indicadores de saúde. Doenças tais como hipercolesterolemia, hipertensão; diabetes; Síndrome Metabólica, obesidade, etc, são as doenças que estão se tornando uma pandemia em nossa sociedade e melhorar muito.

    É um modo de treinamento, especialmente interessante para as pessoas que têm doença cardiovascular; obesidade; hipertensão arterial; síndrome metabólica, etc.

    Uma forma de treinamento, com enormes benefícios para a saúde. Sua principal vantagem sobre a formação tradicional, é economia de tempo para obter resultados superiores. Com o bónus que pode se adaptar a qualquer condição física e de qualquer idade. Mesmo as pessoas de 80 anos de idade pode praticar o seu próprio modo de formação ITT, apenas andando fazendo intervalos. Caminhar em um bom ritmo e descansar.

    Riscos do HIIT

    Os riscos são os mesmos que os tradicionais exercício:

    • Lesões músculo-esqueléticas
    • Induzida pelo exercício broncoespasmo
    • Cardiovasculares agudas evento

    Antes de realizar o HIIT treinos, seria aconselhável realizar uma avaliação médica antes. Depois disso, encontrar um bom preparador físico ou um centro especializado.

    O HIIT de treino para perda de peso

    De acordo com um estudo realizado por uma equipa liderada pelo Dr. Angelo Tremblay do Laboratório de Ciências da Atividade Física da Universidade de Laval, em Quebec (Canadá); assegura-se de que o treino HIIT pode queimar 9 vezes mais calorias em 4 minutos do que a prática convencional de 45 min. O motivo não é outro do que para elevar a frequência cardíaca. Fazendo isso, a queima de calorias é maior. Em seguida, abaixando-se e re-raise, o músculo mantém a queima em um estado de repouso. Ainda queima mesmo , de acordo com o mesmo estudo, por mais de 48 horas.

    ; a maior organização de medicina esportiva e ciência do exercício em todo o mundo; ele nos garante que o calórico durante as 2 horas seguintes ao exercício, passa de 6% para 15%. Mais da dupla. O resultado é uma maior quantidade de calorias queimadas durante todo o dia, e em um tempo muito curto. Com este tipo de rotinas, ninguém pode dizer que você não tem tempo para fazer exercícios. E a melhor parte é que você pode queimar calorias sem ir a um ginásio.

    De acordo com os especialistas: o treino HIIT faz com que nosso metabolismo “em um forno quemagrasa até 48 horas depois de você ter feito o treino”.

    Talvez eles são acerando mais novas disciplinas; acima de tudo, aqueles que estão em ascensão; o treino HIIT. Por exemplo Crossfit, GoFit Cruz ou o Boot Camp.

    • CrossFit:

      • Embora o CrossFitt não é inteiramente baseado no treino de HIIT, você pode reconhecer que é uma adaptação do mesmo. É natural que os movimentos do corpo, através do qual se desenvolve a velocidade; força; força; resistência muscular; resistência cardio-respiratória fitness; coordenação; precisão; equilíbrio; flexibilidade e agilidade.
    • GoFit Cruz Fitness

      • São actividades de elevada intensidade, alternado com o trabalho cardiovascular e de força. Praticada utilizando uma grande variedade de sessões e exercícios.
    • Fitness BootCamp

      • É inspirado na preparação física militar; e, embora a sua duração é maior do que o HIIT, também misturam o exercício de alta intensidade com exercícios cardiovasculares. Claro que neste caso, para fazê-los, você tem que ter uma boa preparação física prévia. Pelo contrário; como vimos acima, o treino HIIT é adaptada à capacidade individual.

     

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